Feliz dia da Terra!

Você sabe o que que é coberto de água, muito grande, e está sempre girando? Não, não é uma máquina de lavar roupas ou atletas de nado sincronizado (mas sua imaginação seria realmente admirável!). Estamos falando do Planeta Terra, um lugar que todos nós compartilhamos, independente de nossa idade ou de onde somos.

Hoje, dia 22 de abril, é o Dia da Terra (ou Earth Day), um evento mundial para celebrar a natureza e mostrar o que cada um de nós pode fazer para tornar o nosso planeta um lugar melhor. Pessoas pelo mundo todo estão trabalhando em diferentes projetos para melhorar o mundo onde vivemos, seja plantando árvores, reciclando embalagens, ou recolhendo o lixo nas praias e parques.Até o orkut entrou na campanha pra ajudar a terra.


Se você também quer fazer a sua parte, procure por atividades que estejam acontecendo na sua cidade. Se você não encontrar nada, ou se você tiver ideias para ajudar, faça o seu próprio projeto! Você pode começar com uma comunidade do orkut para recrutar pessoas e usar o orkut promova para espalhar sua idéia.

Além disso, você também pode conferir como outros produtos gratuitos da Google podem te ajudar a organizar um clube com facilidade. Talvez você se surpreenda com a quantidade de pessoas que decidam participar! Alem disso vc pode fazer muitas outras coisas a favor do planeta. A final ele é o lar que te acolhe e que te sustenta.




Novas espécies encontradas na ilha de Bornéu


O bicho-pau tem mais de meio metro. Foto: AFP Um sapo sem pulmão e uma lesma que atira "dardos" com hormônios das costas durante o acasalamento estão entre as 123 novas espécies encontradas na ilha de Bornéu desde 2007. A notícia foi divulgada pela ONG World Wildlife Fund (WWF), que faz um projeto de conservação na região há quase três anos junto com os três países que dividem a ilha. O objetivo deste projeto é conservar quase 220 mil quilômetros quadrados de mata nativa e catalogar maior número possível de espécies.
Clique aqui e veja a foto de mais espécies!
"Nosso desafio é assegurar que estas paisagens preciosas fiquem intactas para as futuras gerações", disse a WWF em comunicado à imprensa.
Entre as descobertas estão o maior bicho-pau do mundo, com 56.7 centímetros, uma cobra colorida e um sapo que voa e que consegue mudar a cor da pele e dos olhos. Bornéu já era uma região conhecida por ter insetos gigantes, incluindo baratas de 10 centímetros. No total, foram encontrados 29 invertebrados, 17 peixes, 67 plantas, cinco sapos, três cobras, dois lagartos e uma nova espécie de pássaro.