Novas espécies encontradas na ilha de Bornéu


O bicho-pau tem mais de meio metro. Foto: AFP Um sapo sem pulmão e uma lesma que atira "dardos" com hormônios das costas durante o acasalamento estão entre as 123 novas espécies encontradas na ilha de Bornéu desde 2007. A notícia foi divulgada pela ONG World Wildlife Fund (WWF), que faz um projeto de conservação na região há quase três anos junto com os três países que dividem a ilha. O objetivo deste projeto é conservar quase 220 mil quilômetros quadrados de mata nativa e catalogar maior número possível de espécies.
Clique aqui e veja a foto de mais espécies!
"Nosso desafio é assegurar que estas paisagens preciosas fiquem intactas para as futuras gerações", disse a WWF em comunicado à imprensa.
Entre as descobertas estão o maior bicho-pau do mundo, com 56.7 centímetros, uma cobra colorida e um sapo que voa e que consegue mudar a cor da pele e dos olhos. Bornéu já era uma região conhecida por ter insetos gigantes, incluindo baratas de 10 centímetros. No total, foram encontrados 29 invertebrados, 17 peixes, 67 plantas, cinco sapos, três cobras, dois lagartos e uma nova espécie de pássaro.

0 comentários:

Postar um comentário