Mais noticias quentinhas!

A semana nacional de ciência e tecnologia de 2010!


Muito importante nos interessarmos pelo que há a nossa volta. Não só pessoas como também a natureza, afinal é ela que sempre nos sustentou e sempre nos sustentará...o primeiro que citei sim, concordo, mas...será que ela sempre nos sustentará? O homem vem agredindo a muito tempo aquela que lhe deu espaço pra sobreviver.
Diante desse assunto muito critico e interessante o Ministério de ciência e tecnologia decidiu marcar uma semana para promover atividades as mais diversas de divulgação científica, estimulando na SNCT 2010 a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade com sustentabilidade, sempre de forma conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas de sua população.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010 ocorrerá entre 18 e 24 de outubro de 2010. O tema principal será: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.


Se voce se interessou por este assunto e quer obter mais informações sobre o mesmo consulte o site www.cdtn.br/a-semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia-de-2010 .

...Bionoticia...

Símbolo novo em comemoração ao 30º aniversário da profissão dos biólogos!


Afinal o que é biólogo? Segundo nosso amigo dicionario Biólogo é o pesquisador envolvido com a Biologia e suas áreas. Desenvolve seus estudos por meio do Método Científico. Trabalha em laboratórios de pesquisa, laboratórios de rotina como os de biologia clínica, campos abertos como savanas, florestas e todo lugar onde há vida para ser estudada.Sempre em busca de saber mais eles usam sua capacidade para dar seu melhor a pesquisas e ao meio ambiente. Parabéns para aqueles que exercem essa profissão.


O velho símbolo que representava tal profissão era assim:






Agora depois de alguns detalhes e mudanças o novo símbolo em comemoração os 30 anos de trabalho em prol do meio ambiente ficou assim:





Fiquem atentos ao novo símbolo. Usem e divulguem! Para maiores detalhes visitem a página