No dia  05 de março 2010 foi realizada uma palestra no auditório da  Escola Senador Petronio Portela, cujo tema foi:  Diabetes: Viva Saudável, como mostra no panfleto acima. Tal palestra desafiou muitas idéias já construídas pelos alunos principalmente a respeito da alimentação. Duvidas foram esclarecidas e o recinto se tornou realmente um ambiente de debate sobre a saúde onde os alunos interagiram sem timidez expondo seu conhecimento a respeito do assunto.

"Ao meu ver achei a palestra muito produtiva pois só aumenta a responsabilidade, no sentido de reforçar no jovem a informação e o compromisso consciente com suas escolhas em relação a sua saúde." Comenta Anderson Rafael, aluno do 3° ano do ensino médio que assistiu a palestra.

Após a aula os alunos ainda tiveram direito a fazer um exame para conferir seu índice de glicose, exame este, feito pela enfermeira Carmem e a agente de saúde Girlane ambas do PACS (Programa de Agente Comunitário de Saúde) Quer saber mais sobre o PACS? Clique aqui


Diabetes: O que aprendemos

Edição: Elâine Lidia
Fotos: Cecília de Cassia

0 comentários:

Postar um comentário